HOME

Não Busque O Bilhete Premiado!

Marco Antonio      quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Alguns anos atrás li uma pesquisa, se não me engano era da Confederação Nacional das Indústrias, sobre o que as pessoas achavam do modo de agir do brasileiro e apurou-se que cerca de 82% dos entrevistados achavam que as pessoas, mesmo as mais próximas, gostam de tirar vantagens das situações o famoso “levar vantagem em tudo”, também conhecida como a lei Gerson.

E estas ações parecem que perduram, basta ver a grande “porcaria”, para ser educado, que vemos acontecendo no cenário politico e empresarial de nosso País, é inacreditável e escuto pessoas que ainda conseguem achar palavras para defender o indefensável, que mais do que o roubo é o zombar da cara do cidadão honesto.

Trazendo para o nosso assunto que é imóvel, quero que observe que o mais importante é entender que não existe “milagre”, não existe imóvel sendo vendido pela metade do valor, existe sim a possibilidade de fazer bons negócios, pois o momento é propicio pela necessidade de caixa não apenas das construtoras, mas dos investidores de modo geral e esta é sim uma boa hora para negociar.

Acreditar que alguém esta vendendo pela metade do valor, tudo certinho, documentado, sem pendência nem pegadinhas é proceder mais ou menos como as pessoas que caem no famoso “conto do vigário”.

Não caem porque quer ajudar a outra parte e sim porque de algum modo querem levar uma vantagem que comercialmente não existe, que de alguma forma lesaria a outra parte.

Vamos citar o mais conhecido que é do bilhete premiado, que acontece mais ou menos assim; a pessoa chega mostra um bilhete premiado, “prova” que está premiado e oferece para trocar por um valor bem menor que o premio porque alguém da família está no hospital ou algo similar (algo trágico) e ele precisa do dinheiro agora não dá para receber na Caixa ou pegar fila, qualquer coisa assim e a pessoa abordada “bondosamente” faz esta troca.

De verdade a pessoa fez por caridade ou pela vantagem?

Para não ser politicamente incorreto, vou usar a pesquisa que citei no inicio, 82% das pessoas fariam para levar vantagem, nem ai para ajudar qual fosse a situação inventada pelo estelionatário!

E ai ao final o prejuízo será de quem tentou levar vantagem, simples assim.

É desta forma que as coisas funcionam em qualquer lugar que falta ética, negociar é uma ação onde todos ganham e resolvem seus problemas de alguma forma dentro de parâmetros éticos, morais e legais e se possível amparados por documentos que demonstrem isto.

Então, não busque o “bilhete premiado” busque uma boa negociação, não existe “galinha morta” ou “mosca branca”, existe boa negociação conduzida de modo profissional e com todos os cuidados para que seu sonho não vire pesadelo.

Grande abraço

Boas negociações.

Atenciosamente;

Marco Antonio e Equipe ALM

Blog: www.aoladodaestacao.com.br

Site: www.aoladodometro.com.br

CRECI-SP nº 094024


IMÓVEIS NOVOS E USADOS AO LADO DA ESTAÇÕES

 

Imóveis Até 15 Minutos (a pé) Até Alguma Estação


TODO EMPREENDEDOR PRECISA TER UM WEBSITE 


*** GRÁTIS *** CURSOS DE MARKETING DIGITAL