HOME

Que Tal, Ter Um Fiador Amigo?

Marco Antonio      quarta-feira, 4 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Que tal ter um Fiador Amigo? 

É indiscutível que a locação quando feita com a participação de fiador é delicada para todas as partes envolvidas, quem solicita se sente constrangido em pedir e quem é “convidado” a ser fiador se sente temeroso em assumir tal responsabilidade.

Não são raros os casos de problemas familiares e amizades desfeitas em função deste conturbado relacionamento, então,  que tal ter um fiador amigo que não vai ter o menor problema em dizer “ SIM, SEREI SEU FIADOR!”

Vou lhe apresentar uma solução fantástica que tive a oportunidade de conhecer recentemente em contato com Anderson de Lima, Diretor Presidente da FIANCORP,  que conhece tudo e um pouco mais sobre o mercado imobiliário, seguro e gestão patrimonial.  

De um modo simples seria como se você tivesse um amigo que tem uma empresa e pede a ele para ser seu fiador e ele dá como garantia parte da empresa ao invés de um imóvel e assim ao invés de seu amigo ser o fiador, será a empresa dele que estará garantindo ao proprietário do imóvel o cumprimento das suas obrigações como inquilino, simples assim.

Mas agora uma explicação mais técnica que do Anderson;

“O Fiador Amigo é um compromisso contratual ajustado com o locador, proprietário de um imóvel, em caso de locação, nos termos do artigo 37 inciso II da lei do inquilinato c.c. com artigo 818 e seguintes do código civil brasileiro, no qual a empresa, neste caso a FIANCORP, garante nos termos desse compromisso, de forma solidária e gratuita, como fiadora, o cumprimento parcial das obrigações assumidas pelo locatário, perante o locador no seu contrato de locação.

Ou seja a Fiancorp, que é uma empresa S.A, irá assegurar o locador, proprietário do imóvel alugado, o cumprimento das obrigações contratadas por intermédio das cotas do fundo de investimentos de sua propriedade, mantidas e administradas por uma instituição financeira reconhecida e idônea, até o termino da vigência da garantia.”

Realmente  é muito simples a contratação e além de menos burocrático é também mais barato que opções como seguro fiança e titulo de capitalização, inclusive a equipe do AoladoDoMetro, está capacitada para lhe dar informações e em menos de 24horas, depois de enviado a documentação solicitada, terá um parecer referente a proposta de contratação.

E a documentação é bem simples, veja abaixo;

A contratação também é descomplicada  e como disse anteriormente, mesmo que a imobiliária onde você está alugando não conheça esta modalidade de garantia a própria equipe faz a intermediação e apresentação, além de acompanhar todo o processo até o final do seu contrato de locação.

Portanto, mais do que uma garantia você, a imobiliária e o proprietário do imóvel terá uma empresa  trabalhando em conjunto para que todos os direitos e deveres das partes envolvidas na locação sejam preservadas.

Veja abaixo como é simples, fácil e sem burocracia ter uma fiança sem ter que pedir favor e investindo pouco e ainda tendo retorno ao final do contrato!!

O Anderson, comentou inclusive que para facilitar a negociação, existem modelos diferentes de garantias que irão variar em função de limites de cobertura, valor de aluguel e indenização, todas as fianças contam ainda com a possibilidade de parcelar em até 12 vezes pelo cartão de crédito e conta também com assistência para pequenos reparos emergenciais (hidráulica, elétrica etc).

Bom é mais uma opção que você tem para alugar seu imóvel e mesmo que não esteja alugando com a equipe do AoLadoDoMetro, pode entrar em contato que eles irão te auxiliar na contratação desta modalidade, assim como, se necessário explicar ao proprietário do imóvel todas as garantias e coberturas.

Listei para você as principais vantagens desta nova opção de fiança locatícia:

Para encerrar esta breve apresentação, ressalto mais uma vez que para conhecer melhor esta opção de fiança não há necessidade de estar alugando o imóvel com a equipe do AoLadoDoMetro,  pode ser em qualquer imobiliária ou mesmo sozinho, afinal se você já leu nosso E-book GRATUITO  Passo a Passo De Como Alugar Um Imóvel, certamente já sabe os cuidados para fazer uma locação bem sucedida e pode, agora,  aproveitar mais esta opção de fiança locatícia.

Boas negociações.

Atenciosamente;

Marco Antônio e Equipe ALM

Blog: www.aoladodaestacao.com.br
Site: www.aoladodometro.com.br
CRECI-SP nº 094024

 


IMÓVEIS NOVOS E USADOS AO LADO DA ESTAÇÕES

 

Imóveis Até 15 Minutos (a pé) Até Alguma Estação


TODO EMPREENDEDOR PRECISA TER UM WEBSITE 


*** GRÁTIS *** CURSOS DE MARKETING DIGITAL