HOME

Tipos De Imóveis, Você Conhece Todos?

Marco Antonio      quarta-feira, 18 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Já trabalhei com imóveis na planta e sempre gostei muito de conhecer as maquetes e participar dos eventos pois era ali que aprendia os diferenciais do projeto e foi onde também aprendi que existe muito mais do que apenas apartamento, casa e terreno!!

Vou explicar os principais tipos e as diferenças básicas entre eles, desta forma quando escutar o nome, não vai ficar com a mesma cara de paisagem que eu ficava*rs

Antes de iniciar, entendo que saber o tipo de imóvel que está buscando ou mesmo saber o tipo de imóvel que está anunciando ajuda a encontrar o publico especifico e o imóvel especifico com mais agilidade, principalmente porque temos hoje diversos filtros de busca nos sites imobiliários.

A primeira divisão importante em termos de imóveis está em sua finalidade ou seja uso residencial ou comercial, mesmo que existam alguns projetos onde temos torres comerciais e torres residenciais, que alguns chama de uso misto, na realidade são imóveis residenciais e comerciais em um mesmo terreno, mas cada um tem uma finalidade especifica.

Claro que temos casas que eram residenciais e hoje são escritório mas o que vamos tratar aqui são os tipos de imóveis e as características de cada em seu uso original.

Vamos conhecer os Imóveis Comerciais

 

Sala Comercial

É certamente um dos itens mais comercializados no mercado imobiliário dentro do item COMERCIAL, são espaços com estrutura simples, geralmente composto por uma sala e um banheiro, que podem à medida da necessidade do usuário crescer através de junções de salas e chegar em grandes espaços que iremos chamar de lajes comerciais.

 

Loja

Basicamente um espaço para venda de produtos ou serviços e podem estar situadas em ruas, galerias ou shoppings.

 

Depósito/Armazém/Galpão

É uma construção característica por terem uma construção simples em geral em áreas industriais e de fácil acesso à estradas, vias principais e rodovias.

Usado em geral para instalação de fábricas ou para grandes estoques, logísticas e etc.

Vale lembrar que o galpão, na maioria dos estados brasileiros tem as mesmas características do depósito ou armazém, entretanto com dimensões menores o que possibilita o uso por pequenas industrias e pequenos centros de armazenagem e distribuição.

 

Prédio Comercial

Prédio comercial de modo bem simples é uma reunião de salas comerciais e/ou lajes comerciais, mas o que quero chamar atenção é para o termo Monousuário ou Multiusuário, ou seja o prédio pode ser usado por apenas uma empresa (MONOUSUÁRIO) ou por várias empresas (MULTIUSUÁRIO)

 

Agora vamos aos Imóveis Residenciais;

Casa

A casa é um edifício que funciona como um lar, incluindo habitações simples que vão desde cabanas rudimentares a até estruturas complexas compostas de muitos sistemas.

Variam em estilo de arquitetura, tamanho, número de andares, quantidade de cômodos entre outros elementos.

Casa geminada

As casas geminadas são bastante comuns no Brasil. Uma casa geminada é quando uma casa inteira, com uma estrutura completa é dividida em duas. Duas casas dividem o mesmo telhado, por exemplo.

Sobrado

O sobrado é um imóvel com dois ou mais andares.

Townhouse

Townhouse é muito parecido com sobrados, o que os diferencia esse tipo de imóvel é que em cada andar existe um apartamento.

Apartamento

Um apartamento é uma unidade autônoma, auto-suficiente, com divisões claras entre a sala, cozinha, quartos e banheiro e que fazem parte de uma construção maior, chamada comumente de prédio, bloco de apartamentos e condomínio entre outros.

Em geral são classificados em função de sua metragem, número de dormitórios, padrão construtivo e condominial entre outros quesitos.

Apartamento Duplex / Triplex

Geralmente quando se fala em Duplex ou Triplex, logo se pensa em uma cobertura, entretanto é comum a construção de prédios constituídos por apartamentos duplex ou mesmo tríplex.

O termo duplex é utilizado para apartamentos que possuem dois pavimentos, interligados por uma escada e os imóveis triplex são aqueles que possuem três pavimentos.

Kitnet/Quitinete

Este imóveis são apartamentos bem pequenos que geralmente contam com um dormitório e um banheiro uma cozinha, que é muitas vezes situada no mesmo espaço que a sala, na grande maioria não contam com nenhuma área de lazer.

Em geral possui dimensões menores se comparada ao restante dos apartamentos, entre 20 e 35m².

Studio

O studio possui divisões internas, com cômodos separados por paredes, como quarto privativo, geralmente possuem cerca de 30m² a integração entre os cômodos é uma estratégia para aumentar o espaço interno.

Como foco de localização se posicionam em grandes centros urbanos em especialmente onde há boa infraestrutura de cormécios, serviços e mobilidade.

Tem sido bem aceito pela população, principalmente a mais jovem e vem se popularizando cada vez mais no Brasil, por sua praticidade e se diferenciando das kitnets por ficarem em condominios que oferecem lazer ao morador e serviços tais como lavanderia e diarista

Loft

A confusão entre Loft e Studio é comum, entretanto em geral os lofts tem acima de 50m², cômodos integrados, com pés-direitos altos e janelas amplas.

Garden / Giardino

São apartamentos que estão no térreo do prédio e tem sido uma boa opção para quem está saindo da casa e indo morar pela primeira vez em um condomínio, pois são apartamentos que possuem quintal e acaba por lembrar um pouco uma casa.

Quarto

Em geral encontramos este tipo de imóvel em estruturas chamadas de pensão ou hostel e basicamente é um espaço para a pessoa dormir, na grande maioria os banheiros são externos e são alugados e não vendido, exceto os quartos de hotéis.

 

Flat

São apartamentos pequenos, em geral lembram studio onde o grande diferencial está nos serviços prestados aos moradores que são inúmeros, similar aos que se encontram em bons hotéis, além de outros serviços que não estão inclusos no condomínio e que se paga a medida que utilizar.

 

Cobertura

Um apartamento de cobertura ou cobertura é um apartamento no andar mais alto de um prédio de apartamentos. Coberturas normalmente são diferenciadas dos outros apartamentos por características de luxo, como possuir dois andares e itens de lazer, como churrasqueiras, piscinas e espaços externos.

É um apartamento localizado no topo do edifício, comumente encontramos coberturas duplex, algumas tríplex e outras que são chamadas de penthouse, que se assemelham a duplex, mas sem divisões por andar.

É comum também serem apartamentos mais luxuosos que os demais apartamentos do prédio, mais vagas e algumas possuem churrasqueira e piscina própria.

Se esquecemos algum tipo de imóvel, não deixe de comentar abaixo para que possamos adicioná-lo em nosso artigo!

Grande abraço

Boas negociações.

Atenciosamente;

Marco Antônio e Equipe A.L.M. e A.L.E.

Blog: www.aoladodaestacao.com.br
Site: www.aoladodometro.com.br
CRECI-SP nº 094024                                                                                         

 


IMÓVEIS NOVOS E USADOS AO LADO DA ESTAÇÕES

 

Imóveis Até 15 Minutos (a pé) Até Alguma Estação


TODO EMPREENDEDOR PRECISA TER UM WEBSITE 


*** GRÁTIS *** CURSOS DE MARKETING DIGITAL