Vamos falar de reforma?

Marco Antonio      quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

Vamos falar de reforma?

Reformar é o melhor modo de dar um “ar” de novidades e ganhar um novo ambiente para curtir e se sentir bem.

Dar este “up” no lar, trás novas possibilidades para o ambiente, em geral acaba reorganizando e “limpando” o passado!

Vou dar um mini roteiro que consegui com meu amigo Ademar que tem alguns imóveis e que sempre estão impecáveis para alugar e também duas dicas bacanas para quem gostar de reformar sem gastar muito.

*antecipando uma das dicas é para quem quer montar um belo quarto de bebe!! 

Vamos ao roteiro!

Mini Roteiro para uma reforma sem estresse:

1) Tenha uma definição do que irá reformar

As vezes uma pintura em uma parede e um móvel bem bacana e um enfeite legal  já deixa tua casa diferente!

E é muito bom poder  criar um novo espaço funcional e útil seja porque a família vai aumentar ou ter um local de estudo ou mesmo trabalhar em casa.

Portanto,  faça primeiro uma relação do que irá reformar, trocar e/ou pintar.

2) Orçamento em dia

Monte uma planilha onde você irá escrever  todos os gastos envolvidos na reforma e não esqueça de sempre ter uma margem extra, pois sempre vaia aparecer aquele enfeite, quadro, ou a “coisinha lindinha” que não pode faltar.

3) Use a internet e pesquise preços

Hoje tudo está ao alcance de suas mãos, antes de sair batendo perna ou gastando combustível veja o que e onde comprar e compare.......mas não veja apenas preço......pondere a questão de qualidade.

Como tinta, as vezes comprar uma muito barata te dará o dobro de trabalho e o gasto final ficará quase igual em termo de tinta, pois terá que passar muitas vezes a tinta para ficar boa a pintura.

4) Mão de obra qualificada

Se a obra é maior do que você pode fazer ou nem quer fazer, sempre busque mão de obra qualificada, o mais ou menos, vai deixar sem duvida alguma o resultado do que você pensou, exatamente assim como a qualificação “mais ou menos bom”!

Ah, mas se você estiver pensando em fazer, mais ao final do artigo tenho duas dicas legais, uma para quem fazer uma geral e quer gastar pouco e outro para quem quer fazer aquele quartinho de bebê especial.

5) Questões legais

Não estamos aqui nos referindo á grandes reformas, mas se for o caso de ir além de pintura e ter “pequenas demolições” é importante , claro, estar legalmente amparado ao contratar mão de obra especializado para isto.

Portanto só inicie uma obra se tiver contrato com a empresa que irá reformar devidamente assinado e lembre-se ainda de que a reforma do imóvel  pode  necessitar de autorizações específicas do condomínio, assim como atenção aos horários permitidos para se trabalhar na reforma, afinal nada pior do que ter problemas com a vizinhança e com o síndico.

Como prometi, tenho duas dicas interessantes;

PRIMEIRA DICA:

A primeira é para quem quer fazer o quartinho do bebe no estilo Montessoriano que é inspirado no método da educadora Maria Montessori que prioriza o desenvolvimento natural das crianças na conquista da sua autonomia.

E para isto trago a indicação de um ebook, muito bacana a prático para te ajudar nesta tarefa:

             

 

 

COMO DECORAR O QUARTO DO SEU FILHO GASTANDO POUCO.

Nesse e-book você vai descobrir:

- O que é quarto montessoriano e suas origens com todos os elementos importantes na concepção do ambiente explicados e ilustrados

- Como fazer o PLANEJAMENTO: como definir cor, tema, decoração, como fazer levantamento, tirar medidas, montar o layout do quarto

- Como EXECUTAR seu projeto: tudo o que você precisa fazer para seu projeto ser colocado em prática

- Como fazer o CRONOGRAMA: como montar um cronograma funcional para agilizar e facilitar seu dia a dia nessa tarefa

- Como fazer a MONTAGEM: tudo o que você precisa saber para montar o quarto do seu filho

- DETALHAMENTO : Para agilizar a criação do ambiente,  terá o  detalhamento de móveis em estilo montessoriano que inclui: cama-casinha montessoriana, estante para livros padrão, prateleira para brinquedos padrão e armário baixo para roupas.

Informações sobre o ebook =>  QUARTO PARA BEBE-MONTESSORIANO

 

SEGUNDA DICA

É o MANUAL DA REFORMA BARATA, que é ideal para quem quer colocar a “mão na massa” e fazer suas reformas, seu móveis, suas artes e criar seu espaço com a sua cara de exclusividade!!

Na realidade é um manual completo pois junto virá:

1: Guia da reforma leve:

Neste guia você aprenderá como fazer: uma parede verde, uma horta orgânica, um deque de pallet e ainda como fazer mobiliários de pallet! Para que você possa ter uma casa muito mais convidativa e confortável para receber os amigos e a família nos finais de semana!

2: Guia da reforma pesada:

Aqui você aprenderá como fazer uma churrasqueira, uma piscina e um pergolado, e ainda como trocar o piso de sua casa sem quebrar nada. Para que você possa criar uma ótima área de lazer para sua casa, deixando todos de queixo caído!

Tudo PASSO A PASSO !!

3: Guia técnico da reforma:

Mostrarei o passo a passo para as pessoas que querem fazer uma reforma mais elaborada em sua casa ou também para aquelas que não gostam muito de colocar a mão na massa! Neste e-book terá desde os profissionais que você precisará em determinada obra, até como fazer um orçamento médio de custo para aqueles que querem começar a reformar, mas não sabem quanto vão gastar com isso!

 

4: Como reformar sua cozinha gastando pouco:

Vou ensinar passo a passo  como você pode reformar e organizar a sua cozinha sem gastar com nada ou muito pouco!

Mais informações => GUIAS DA REFORMA BARATA

Espero que tenham gostado da leitura e teremos muitas outras dicas bacanas pela frente;

Boas reformas.

Atenciosamente;

Marco Antônio e Equipe A.L.M. e A.L.E.
Blog: www.aoladodaestacao.com.br
Site: www.aoladodometro.com.br

CRECI-SP nº 094024

 

Ultimos Artigos 



MELHORES LANÇAMENTO AO LADO DAS ESTAÇÕES

 

MELHORES LANÇAMENTOS AO LADO DAS ESTAÇÕES


IMÓVEIS NOVOS E USADOS AO LADO DA ESTAÇÕES

 

IMÓVEIS NOVOS E USADOS AO LADO DAS ESTAÇÕES


MINHA CASA MINHA VIDA

MONOTRILHO LINHA PRATA


AO LADO DO METRÔ VILA PRUDENTE

MINHA CASA MINHA VIDA